O Ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, enfatizou na sexta-feira, em Luanda, que o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto representa um “investimento sólido” com benefícios não apenas para Angola, mas também para a economia regional e internacional.
Durante a abertura da 53ª Conferência das Companhias Aéreas da África Austral, realizada na capital angolana, Ricardo de Abreu declarou que a aviação é essencial para o governo angolano devido à localização geográfica do país e ao seu papel na criação de milhares de empregos qualificados.
O ano atual é marcado pela conclusão de um dos maiores investimentos no setor da aviação em Angola – a construção do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.
Esta conferência inédita em Angola reúne companhias aéreas, reguladores, fabricantes, prestadores de serviços, investidores, representantes diplomáticos e autoridades governamentais.
A inauguração do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, em construção desde 2010 na comuna de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, em Luanda, está agendada para o próximo dia 10 de Novembro.
Segundo dados do Gabinete de Operacionalização do Novo Aeroporto Internacional de Luanda (GONAIL), o investimento do Estado na infraestrutura aeroportuária totaliza cerca de 2,8 mil milhões de dólares.