Tchizé dos Santos reage a suspensão de mandato na Assembleia


“Continuaremos a ser sacrificados pela democracia”
Tchizé dos Santos A deputada angolana, agora suspensa, Tchizé dos Santos reagiu à decisão da Assembleia Nacional dizendo que está a ser alvo de perseguição política em Angola e que como alguns foram no passado, também ela está a ser sacrificada pela democracia.

Num áudio que gravou para a Voz da América, a política e empresária diz não ter a certeza absoluta do que aconteceu, se lhe foi revogado o mandato ou se foi suspenso, reiterando que não está fora de Angola voluntariamente: “Eu tive que fugir, porque fui ameaçada de morte pelo camarada presidente do grupo parlamentar do MPLA”.

Tchizé dos Santos diz também que gravar áudios é a forma que encontrou para comunicar com o povo: “Estou completamente censurada da imprensa pública e até da maior parte dos meios privados, que são controlados por pessoas ligadas ao regime”. “Sempre disse que alguns de nós seríamos sacrificados por esta causa, tal como já foram, no passado, outros sacrificados por outras causas (…) e foi mais forte do que eu continuar a lutar”. Welwitschia “Tchizé” dos Santos agradece ainda no áudio ao Presidente João Lourenço “por ser o único membro do comité central do MPLA, depois do Nito Alves, a passar pelo que eu passei no MPLA”.

Fonte: VOA

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *